Seguidores

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Serradura (semi-frio)

Olá, hoje vou postar uma sobremesa deliciosa que para variar não fui eu que fiz mas sim a minha filha Cristiana. Ficou tão gostosa  e fofinha (tipo bavaroise) que eu não posso deixar de partilhar com vocês. Como não fui eu que fiz, não tirei fotos suficientes para fazer um video para o meu canal no youtube http://www.youtube.com/user/MiminhosDoceMel?feature=mhee
No entanto fica desde já a promessa de que quando eu a fizer, farei o video para postar.

 Receita

Ingredientes:
  • 1 pacote de bolacha maria
  • 3 pacotes de natas para bater
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • raspas de chocolate q.b.
  • 4 folhas de gelatina incolor
  • 1 pitada de sal


Preparação:

Triturar grosseiramente as bolachas. Reservar.
Bater muito bem as natas com uma pitada de sal.
Dissolver as folhas de gelatina em 4 colheres de água ou leite a ferver.
Bater um pouco o leite condensado cozido e adicionar a gelatina derretida.
Envolver o leite condensado com as natas somente com a espátula. Adicionar a bolacha triturada e reservar um pouco para decorar.
Verter o preparado para uma taça grande ou para taças individuais. Levar ao frigorifico por algumas horas para que o preparado solidifique. Na hora de servir, espalhar por cima as raspas de chocolate e a restante bolacha moída.



E está pronto a servir...






...e comer! 


Espero que gostem. Bom Apetite






Beijinhos de Mel

Sem comentários:

Enviar um comentário