Seguidores

terça-feira, 8 de maio de 2012

Queques de Mel

Olá, hoje fiz Queques de mel. Já não é segredo para ninguém que eu gosto de bolinhos pequeninos, eu gostaria de dizer que é para comer menos, tipo um ou dois mas acabo por comer quatro ou cinco e fico a chorar por mais!!! Esta receita rendeu 18 Queques. Então vamos a isto...





 Em primeiro lugar, aquecer o forno a 190º e preparar o tabuleiro de queques com forminhas de papel.














Receita
Ingredientes:

  •  2 chav. de farinha
  • 1 chav. de açucar
  • 3 colheres de chá de fermento
  • 1 colher de café de sal
  • 1 chav. de leite
  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1/4 de chav. de mel

Preparação:



Numa taça grande por a farinha, o açúcar, o fermente e o sal. Mexer estes ingredientes secos com as varas.
A seguir juntar o ovo ao leite e mexer com o garfo até o ovo estar incorporado. adicionar aos ingredientes secos com a manteiga e o mel. Mexer tudo até ficar uma massa homogénea.




Distribuir a massa pelas formas +- a 3/4.






Levar ao forno por +- 20 minutos. 



Depois de cozidos, retirar do forno e deixar repousar no tabuleiro 5 ou 10 minutos.




Retirar os queques do tabuleiro e dispo-los numa grade até arrefecerem completamente.
Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos de Mel

Para ver esta receita com mais detalhes, fotos e animação, clique neste link e vá ver o vídeo que eu fiz no meu canal no youtube


7 comentários:

  1. Claro que gosto! Devem ser bem docinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diogo, desapareceram logo, Não sei porquê...
      Beijinho

      Eliminar
  2. Gosto mto destes bolinhos assim simples :)
    Ficaram apetitosos..
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Xana. Simples e gostosos (confirmo) eheheh
      Beijinhos
      Sãozita

      Eliminar
  3. sao simples mas com um aspceto mt bonito ja levo um para o meu pequeno almoço ok? bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa, tens autorização para levar mais que um...eheheh
      Beijinhos
      Sãozita

      Eliminar
  4. Os meus filhos levaram a receita, foram para a cozinha e fizeram uns deliciosos queques de mel.
    Foi uma boa surpresa para os avôs e eu fiquei super orgulhosa do resultado.
    Bjs

    ResponderEliminar