Seguidores

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bolo de Manteiga

Olá, ontem a minha filha Cristiana pediu-me que fizesse um bolo de manteiga. Encontrei esta receita e vou partilhá-la convosco. No entanto vou avisando que este bolo é uma bomba calórica, devido á quantidade de manteiga que leva. Faz um bolo pequeno, delicioso e muito húmido. Vamos a isto...

 Receita
  • Aquecer o forno a 180º
  • Untar uma forma de buraco pequena com manteiga e polvilhar com farinha

Ingredientes:
  • 200g de manteiga
  • 200g de farinha
  • 150g de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de fermento
Preparação:

Bater o açúcar com os ovos, até que fique um creme fofinho. Adicionar a manteiga derretida, a farinha e o fermento.









Levar ao forno de 30 a 40 minutos. 




O resultado é este...um bolo húmido, delicioso e muito calórico.


Mas enfim...quem é que pode resistir a isto...?






Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos de Mel.






Para ver esta receita com mais detalhes, fotos e animação, clique neste link e entre no meu canal no youtube. E não se esqueça de subscrever o canal!
 http://youtu.be/9wsurHNihns



6 comentários:

  1. É uma bomba calórica, mas tem uma textura e sabor muito rico e especial :) Ficou perfeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diogo, eu não previa que ficasse tão bom, mas ficou!!! Não sobrou nem uma migalha. Obrigada pela visita!
      Beijinho
      Sãozita

      Eliminar
  2. é bem calorico mas tao bommmmmm gostei mt bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa, Andei um pouco ausente mas cá estou de novo. Obrigada pela visita!
      Beijinhos
      Sãozita

      Eliminar
  3. Que bolo maravilhoso amiga, ficou mt bonito!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beth. Obrigada pela visita! Os amigos são sempre bem vindos ao meu blog.
      Beijinhos
      Sãozita

      Eliminar