Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bolo de maracujá

Olá, um dia destes andava a ver receitas no youtube e deparei-me com este bolo de maracujá. Fiquei curiosa e por acaso até andava perdida na despensa uma lata de polpa de maracujá. Sem ter nenhuma desculpa, resolvi fazê-lo. O bolo ficou delicioso e húmido, no entanto não encontrei aquele travo ácido do maracujá. Ficou logo decidido que vou repetir a receita mas desta vez com maracujá mesmo! Deixo-vos aqui a receita, tal e qual a fiz...

 Receita
Ingredientes:
  • 2 chav. de farinha com fermento
  • 2 chav. de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 chav. óleo
  • 1 chav. de polpa de maracujá
Preparação:


Meter a farinha numa taça grande e reservar.
Juntar todos os outros ingredientes no liquidificador e bater muito bem. Verter o preparado na farinha e envolver tudo.

Aquecer o forno a 180º
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha.

Levar ao forno +- 50 minutos.

Depois de cozido, decorar a gosto.




Eu juntei uma lata de leite condensado com o resto da lata da polpa de maracujá.
Mexi bem e verti o preparado por cima do bolo.




Ficou assim!!! 



Uma delícia!!!







Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos de Mel


Para ver esta receita com mais detalhes, fotos e animação, clique no link para ver o video no meu canal no youtube
 http://youtu.be/6q-WFoQyVe0


2 comentários:

  1. Este bolo deve ser muito bom! eu adoro este fruto! bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kika, de facto ficou muito bom. Recomendo.
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos
      Sãozita

      Eliminar