Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2012

Doce rápido de Bolacha Maria

Olá, mais uma sobremesa com um toque da minha filha Cristiana (gravida de 6 meses), se calhar são desejos, mas o que é certo é que a tenho na cozinha mais vezes e descobri que até gosto de companhia no MEU canto (cozinha). Ela ontem chegou a casa com a receita e apesar de eu já ter feito dois bolos, fizemos ainda esta sobremesa. Rápida, simples e com coisas que toda a gente tem em casa. Vamos lá...

 Receita
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 350ml de leite
  • 125g de bolacha Maria
  • 100g de açúcar
  • 1 colher de chá de canela em pó
Preparação:

Pique a bolacha Maria até que fique como farinha. Bata os ovos com o leite e coloque num tachinho. Acrescente o açúcar, a canela e a bolacha e leve ao lume, sem parar de mexer com as varas de arame, até engrossar.
Coloque em taçinhas e deixe arrefecer.



E só neste ponto da receita, vi que devia ter dobrado a receita, pois somos seis cá em casa!


Nada de me atrapalhar...resolvi por o creme em copinhos de café. Eu sei que não é muito apelativo mas assim todos puderam provar esta deliciosa sobremesa!!! 

Que tal? Fácil, não é??? E garanto que fica muito boa.








Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos de Mel.








Para ver esta receita com mais fotos, detalhes e animação clique neste link e entre no meu canal no youtube
 http://youtu.be/Z-kwjuTAyMA

6 comentários:

  1. Ainda há pouco fiz um pudim de bolacha maria e ficou optimo!! assim também deve uma maravilha!! bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, agora vou ter que ir cuscar o teu pudim...eheheh
      Obrigada pela visita.
      Bjs
      Sãozita

      Eliminar
  2. hummm...doce rapido e bolacha maria é musica para os meus ouvidos :D Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, o mérito não é só meu...mas que ficou bom, ficou!!!
      Bjs
      Sãozita

      Eliminar
  3. rapido e bom que pedir mais? bravo pois o deseijos tem que ser feitos hehe bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, estava uma delícia (fazer mais vezes)!!
      Bjs
      Sãozita

      Eliminar