Seguidores

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bolo de Iogurte simples

Olá, não tenho postado receitas novas ultimamente, apenas porque tenho andado a fazer repetições de receitas aqui para casa. A minha gente tem estado por casa, ou porque estão de férias ou então de baixa que é o caso da minha Cristiana que está quase a ter Bebé. Pois é, temos andado em pulgas á espera do nosso pequeno rebento que será, certamente. uma grande alegria para as Tias e para mim!
Mas ontem lá fui procurar uma receita de bolo de iogurte, até porque tinha uns iogurtes a passar o prazo e fiz este bolo simples mas que se revelou muito fofinho e gostoso!


 Receita
Ingredientes:
  • 2 iogurtes naturais
  • 4 ovos
  • 2 chav. açúcar
  • 2 chav. de farinha com fermento
  1. Separar as claras e bater em castelo com 3 colheres do açúcar.
  2. Bater as gemas com o restante açúcar, juntar os iogurtes e bater bem. Adicionar a farinha e por fim envolver com a espátula as claras.

 Untar e enfarinhar uma forma de buraco média.


Aquecer o forno a 180º.



Verter o preparado na forma, polvilhar a superfície com açúcar e levar a cozer por +- 45 minutos.


Deixar arrefecer por completo na forma.

Desenformar e servir...


Este bolo ficou com uma crosta de açúcar muito apelativa e com um sabor delicado e a combinar com um chá, um café ou até com um belo copo de leite.



Este bolo é muito simples de fazer e será uma receita para repetir.






Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos de Mel.

6 comentários:

  1. Ficou tão fofo, quase parece pão de ló! bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ficou fofinho e muito gostoso. Obrigada pela visita.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá Conceição,

    Gosto muito deste bolo e já não faço há muito tempo, agora deu-me saudades.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, toca a fazer, pois fica sempre bem. Obrigada pela visita.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Adoro bolo de iogurte, é um dos meus preferidos :)
    beijinhos

    ResponderEliminar