Seguidores

sábado, 21 de setembro de 2013

Danoninho falso na Bimby (ou não)

Olá!
Hoje trago-vos uma receita que tenho visto muito por aí pelos blogs e pelo youtube.
Pelos ingredientes que eram apresentados, achava estranho que esta sobremesa se parecêsse tanto com o Danoninho que todos conhecemos, visto que o Danoninho leva queijo e esta receita não. Mas lá experimentei e o resultado foi uma receita muito doce. Então com umas pequenas alterações à minha maneira, cheguei a esta receita que tenho que confessar é deliciosa e muito embora não seja o Danoniho verdadeiro, é de facto muito parecida  no sabor.

 Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 pacotes de natas
  • 6 iogurtes grego natural (eu sei que são caros mas poderão encontrar no Lidl baldes de 1 litro de iogurte grego em conta) com os normais não encontrarão a consistência desejada para esta receita.
  • 1 pacote de Tang de Morango.
Esta receita é feita no copo misturador ou liquidificador. 
A razão pela qual eu a fiz na Bimby é que eu tinha não um mas dois copos misturadores e avariaram-se práticamente ao mesmo tempo. Não tenciono comprar mais nenhum pois a Bimby faz o mesmo.




Colocar todos os ingredientes no copo e programar 5 min/ Vel 6



No copo misturador é o mesmo:
Colocar todo os ingredientes no copo e bater durante 5 minutos.








Depois de acabar de bater fica uma mistura consistente, porem depois de ir ao frigorífico ainda engrossa mais.  




Verter o preparado numa taça grande ou em taças individuais.

Levar ao frigorífico pelo menos 4 horas. 




Como podem ver a consistência desta sobremesa é ótima.

Se sabe mesmo a Danoninho?

Sabe sim! E muito....



Experimentem e verão que é verdade. 


Delicia!!!!!!!




Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos d Mel.

3 comentários: